Guajará MirimPolícia

PAGAMENTO DE LICENÇA PRÊMIO E OUTRAS VANTAGENS: LEGAL, MAS IMORAL. BENEFICIADOS ESCOLHIDOS A DEDO


A PÉROLA DO MAMORÉ

O final de semana chegou e junto com ele um assunto que muitos classificam como “escândalo” na administração municipal. Trata-se do pagamento em pecúnia de Licença Prêmio e outras vantagens a alguns servidores municipais que nitidamente foram selecionados “a dedo” pelos responsáveis da liberação desses pagamentos.

A Licença Prêmio é um direito legal do servidor preconizado em lei. Portanto, legal. Mas em consequência do momento econômico vivido pelo município, é imoral. 

Começa pelo fato dos beneficiados serem servidores bem estruturados financeiramente em detrimento de outros menos favorecidos pela vida, alguns inclusive enfrentando problemas de saúde e precisando desse de dinheiro para custear tratamento médico. 

Paralelamente, ainda não pagaram os direitos rescisorios dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que foram demitido há meses sob a alegação de determinações legais superiores. Desses, muitos enfrentam problemas, inclusive de saúde,  por falta de trabalho e dos vencimentos que recebiam. A cada cobrança, a administração alega falta de recursos financeiros.

Também para a conclusão da obra de ampliação e reforma do PS Altamiro Barroso sempre se alegou a inexistência de recursos para tal. 

De repente,não mais que de repente,  surgem valores em torno de 120 mil reais para pagar LP e outras vantagens a servidores “considerados”, inclusive ligados à políticos de renome do município.

Repercutiu negativamente a ação do Executivo municipal ao autorizar esses pagamentos nas atuais circunstâncias. Não só servidores, mas a população em geral condena o fato. Vereadores também chegaram a se manifestar nas redes sociais.

Ao fim e ao meio, o pagamento é legal, mas diante das circunstâncias e dos fatos, imoral.

IMAGENS REDES SOCIAIS


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo