RONDÔNIA AGORA
A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) prorrogou o concurso publico realizado no ano de 2017 por mais dois anos, conforme o edital que venceria nesta quarta-feira (3). Assim a seleção permanecerá válida até 3 de julho de 2021.
Mais de 1.100 vagas em diversos cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes e Guajará Mirim, foram oferecidas.
De acordo com Fernando Máximo, titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para algumas áreas específicas não há mais vagas, pois já foram todas preenchidas.
“Apesar de não termos obrigação legal de prorrogarmos o concurso, pois já chamamos todas as pessoas dentro das classificações de vagas, estamos prorrogando.
Sabemos que demora para abrir outro concurso e precisamos de mais profissionais, principalmente de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, todas as áreas.
A saúde necessita de mais servidores, uma boa noticia para quem estava a espera de começar a trabalhar. Com o edital prorrogado aumenta a chance dos que ainda não foram chamados, porem é possível que nem todos sejam convocados dentro desse prazo”, esclareceu o secretário.