CAFÉ DOS EXTRATIVISTAS DE OUTUBRO É NESTE DOMINGO, 27
A PÉROLA DO MAMORÉ
Criado há 5 anos por antigos seringueiros que viveram e trabalharam em seringais da região, como forma de reunir remanescentes daquelas épocas, lembrar da vida na floresta, e interagir com os novos membros da família, o Café dos Extrativistas é realizado uma vez por mês. E o deste mês de outubro será agora neste domingo, 27, no Clube dos Inativos.
A exemplo do que ocorre em todas as edições do evento, o quadro “Quem Sou Eu”, onde um extrativista conta sua vida nos seringais, deste domingo contará com a participação de Elson Justino da Silva, residente há mais de 30 anos na localidade denominada Floresta, no médio Rio Ouro Preto.
José Maria dos Santos, um dos membros da Comissão Organizadora do Café dos Extrativistas e um dos líderes do movimento, afirma que o processo continua normalmente, ou seja, cada pessoa leva um pouco daquilo que consumiria no café de sua própria casa, como por exemplo, café, pão, salgado, bolos, etc. Junta-se tudo e as pessoas servem-se pessoalmente.
E para animar cada edição do Café dos Extrativistas, o grupo musical Os Coroas do Baile marca presença e dá um toque especial ao evento simples, mas muito significativo para as pessoas que um dia viveram nos confins da nossa Amazônia.