MilitaresPolítica

CARTA ABERTA DE KELMA COSTA


Saudações senhoras e senhores.

Venho por meio desta informar a todos que convivo com a Família militar desde meus 14 anos e sou cristã evangélica desde os 16 , são duas linhas de pensamento que são naturalmente conservadoras e pendem pelas pautas de direita.

Respeito à democracia e a liberdade das pessoas acreditarem no que quiserem, mas sempre resistirei o que for contra minha Pátria e as leis do Deus da minha fé.

Casei com um militar desde 1995 quando ele ainda era soldado e acompanho a trajetória dele e de seus amigos até hoje, vi muitos se evadirem das fileiras militares em busca de melhores condições e valorização em outras profissões e outros iniciando carreira nas Forças Auxiliares.

Lembro-me das suas promoções, das missões internas, externas e internacionais dos que permaneceram na caserna, acompanhei o início dos filhos de muitos deles nas carreiras militares.

Conheci também grandes comandantes militares desde minha adolescência, um deles foi o Cel. Muniz que numa formatura no 4º GAC ouvi dizer: “Façamos o certo porque é certo, mesmo que todos estejam fazendo errado” isso eu levo pra vida desde então! Conheci outros comandantes os quais eu respeito muito entre eles Cel Leite e Cel. Cordeiro Junior pela maneira que eles tratavam e respeitavam todos os seus subordinados.

Também conheci na EsSA em 2013 o General Bueno e e fiquei impressionada com sua liderança e a admiração que os alunos tinham por ele, foi lá que ouvi pela primeira vez o brado de “Fé na missão” e resolvi pegar “emprestado” o qual uso até Hoje.

Foi nesse mesmo ano de 2013 que por indicação da delegada Dra. Cleuza Santos eu Cursei o CEPE (Curso de Política e Estratégia) pela ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) com extensão curricular pela UFJF,MG. Tais conhecimentos me auxiliaram nas reivindicações em prol da Família Militar durante vários governos que não escondiam sua antipatia pelas Forças Armadas e Auxiliares, foi por essa luta em prol dos militares e também pela educação que fui condecorada Como Alta Comissária dos Direitos Humanos em 2015 pelo WPO (World Parliament security and Peace) e minha principal preocupação é com os Humanos Direitos.

Conheço o presidente Bolsonaro há vários anos, fui apoiada por ele durante anos de luta, tenho um profundo respeito por ele e espero que ele faça justiça pelos militares que o apoiaram tanto os da Ativa quanto os da Reserva.

Eu votei nele para presidente pelo bem do Brasil, pelo qual ele está fazendo um bom trabalho! Mas em nenhum momento ousou passar pela minha cabeça apoiar ou me omitir diante de qualquer fato que prejudique a Família Militar independente de quem esteja no poder.

Foi um erro enviar esse PL que foi elaborado em 2015 por outro governo para o Congresso, isso é mais um fato! Dentro da ASE (Associação dos Subtenentes e Sargentos de Juiz de Fora) da qual sou sócia ouço só comentários assustados e indignados contra esse PL.

Sei que os salários dos militares das Forças Armadas estão defasados há anos e todos arcaram com o prejuízo não é justo que na hora de consertar parte do estrago provocado pelos governos anteriores aqueles que viveram a humilhação e os desmandos sejam esquecidos depois de contribuírem com os melhores anos da sua vida pelas Forças Armadas.

Não tenho ouro nem prata nessa luta e minha arma e o que está escrito em Mateus capitulo 5 versículo 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.

Família militar Fé na missão! 
                                                      Att: Kelma Costa

Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo