E O SOFRIMENTO CONTINUA: ÁGUA EMPOÇADA EM AVENIDAS PÕE EM RISCO SAÚDE DA POPULAÇÃO
A PÉROLA DO MAMORÉ
Que a Av. Dr, Lewerger, em boa parte de sua extensão alaga na época do inverno, todo mundo sabe. Mas é incrível como durante o tempo seco, basta uma chuva, por pequena que seja, para acumular água em determinados pontos. É o que ocorre na confluência das avenidas Dr. Lewerger com a Dos Seringueiros, no bairro 10 de Abril.
Daquele setor, cujo comércio expandiu em muito nos últimos anos, muitas casas comerciais migraram para outros pontos, inclusive para o centro da cidade, para fugir do suplício.
Na manhã desta terça-feira (12) uma enorme poça de água, que se transformou em lama, estava no local perturbando a vida das pessoas e, principalmente, dos comerciantes da redondeza.
Parece que não custa muito a Prefeitura arrumar o local, ainda que paliativa mente, como dizia um antigo secretário da pasta de Obras. Em outros locais o problema se repete, como na´ bendita” Lewerger, só que por trás do Mercado Público, no Industrial.
Essas águas empoçadas atraem mosquitos e representam risco para a saúde pública e, como a Vigilância Sanitária Municipal parece não poder agir por motivos óbvios, que tal entrar em ação a Estadual? Ou Federal? Afinal, se o problema fosse causado por um munícipe, fatalmente já teria sido multado.