Militares

GDF assina proposta de reajuste para militares. Confira!


GDF assina proposta de reajuste para militares. Confira!Proposta será enviada ao Congresso Nacional na forma de medida provisória.

De Lorena Martins

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, a Proposta de Aumento para as Forças de Segurança do Distrito Federal. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Agora, a proposta será encaminhada ao Congresso Nacional para análise, já que as forças de segurança do DF são mantidas pela União.

“Tudo vai ser feito de forma responsável. O reajuste será encaminhado ao presidente, assim como ao Rodrigo Maia e Alcolumbre, para que possamos avançar de forma correta. Essa é uma luta que está sendo travada há 20 anos, disse o secretário geral da presidência da república, Jorge Oliveira.

Na solenidade, Ibaneis informou que está enviando a proposta na forma de medida provisória. “A batalha agora será travada entre os outros partidos e outras autoridades. Hoje se inicia uma nova caminhada, mas iremos buscar os votos necessários para aprovação dessa medida provisória”, afirmou o governador do DF. Além disso o líder do executivo anunciou que irá colocar 1.500 PMs no Curso de Formação em fevereiro.

A proposta de reajuste salarial dos militares do DF seria entregue ao presidente Jair Bolsonaro na semana passada, mas devido à Cúpula dos Brics não foi possível realizar a entrega.

Bolsonaro já havia informado que não iria impedir a recomposição salarial da PCDF, mas que trataria dos salários, juntamente com a Polícia Militar.

Na ocasião, o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, informou que o Edital PCDF, destinado ao cargo de Escrivão de Polícia será publicado nos próximos dias, e o edital destinado ao cargo de Agente de Polícia será publicado no primeiro semestre de 2020.

Fórum das associações representativas de policiais e bombeiros militares aprova reajuste

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, ocorreu uma reunião no auditório do Quartel do Comando Geral da PMDF, para apresentação da tabela de recomposição salarial que será encaminhada ao Governo Federal.

Estiveram presentes: ASSOR, ASOF, CABE, FONAP, ASOFBM, CIFAIS, CAP, ASFAM, IDENCI e Clube dos Bombeiros.

As associações analisaram os valores e decidiram a favor do reajuste.

Confira na íntegra a Medida Provisoria com o reajuste dos Militares DF


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo