REVISTA SOCIEDADE MILITAR
O primeiro requerimento dessa nova fase de análise do PL-1645, aprovado na Câmara e já tramitando no SENADO, já foi apresentado. O autor é o senador AROLDE DE OLIVEIRA.
Arolde de Oliveira não incluiu nenhum representante de associações de praças na sua lista de sugestões para debater no SENADO O PROJETO DE LEI 1645/2019. A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional é presidida pelo senador Senador Nelsinho Trad, o vice-Presidente é Marcos Do Val.
Nelson Trad já recebeu a medalha do PACIFICADOR.
Marcos do Val foi condecorado há poucas semanas com a medalha do Mérito Aeronáutico.
“Requeiro, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de aprimorar o diálogo acerca do PL 1645 de 2019, que trata das alterações no estatuto e na previdência dos Militares das Forças Armadas. Proponho para a audiência a presença dos seguintes convidados: 1. Ministro da Economia; 2. Ministro da Defesa; 3. Comandante do Exército; 4. Comandante da Aeronáutica e 5. Comandante da Marinha.Local:Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.”, disse Arolde de Oliveira.
Um graduado, ligado a associação de militares sediada no Rio de Janeiro, ouvido pela Revista Sociedade Militar, disse que não acredita que a defesa compareceria a um debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa nacional que contasse com a presença de graduados.
“Nessa audiência – com esses nomes – não haverá debate, estão todos de acordo com o texto, fizeram juntos! Eles não aceitam o contraditório, não teriam como derrubar nossa argumentação… não atenderam ao convite do senador Paim para participar, faz algum tempo. No dia tiveram um almoço com o PT.”.
Adão Farias, advogado que representa graduados, disse que não interesse do governo em atender os pleitos dos graduados e que o governo tem interesse de aprovar o projeto exatamente da forma em que se encontra.
Veja o requerimento abaixo: