ANO COMEÇA COM CHUVA E RUAS ALAGADAS
A PÉROLA DO MAMORÉ
O primeiro dia do ano de 2020 começou com uma chuva fina, mas persistente, e que acabou alagando algumas ruas da cidade, que sempre sofrem esse tipo de problema quando cai uma chuva, em consequência da não existência de drenagem e a ausência de trabalhos, pelo menos durante o verão, de trabalhos paliativos como a limpeza de valas e desobstrução de bueiros, os chamados “boca-de-lobo”.
O nível do Rio Mamoré, na terça-feira (31) assinalava 8,82m (oito metros e oitenta e dois centímetros), 0,80m (oitenta centímetros) a menos em relação ao mesmo dia de 2019, segundo informação do Coordenador Municipal da Defesa Civil de Guajará-Mirim, Marcelo Alves Rodrigues.
Em ano de eleição para a escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores, as condições da cidade de Guajará-Mirim tendem a favorecer os políticos opositores à atual administração. Por outro lado, isso obriga a atual a desenvolver esforços no sentido de sanar os problemas, de tal forma que resulte em benefícios para a população e a consequente subida de sua aceitação junto à população.