Homem que estuprou e matou criança é queimado e esquartejado no Amazonas
RONDONIA AGORA
O município de Fonte Boa (distante 677 km de Manaus), foi palco de uma noite macabra nesta sexta-feira (17), após populares invadirem a delegacia, capturarem, esquartejarem e incendiarem partes do corpo de Ronald Gomes Borges, 28, preso após estuprar e matar uma criança de 10 anos. A delegacia da cidade e veículos foram depredados.
Ronald Gomes foi preso por volta das 21 horas de quinta-feira (16). A própria esposa acionou a polícia. Depois de matar a criança, o homem escondeu o corpo dela embaixo de uma cama em sua própria casa.
De acordo com o investigador Mário Alves, gestor da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte de Boa, o estupro ocorreu na tarde de quinta-feira (16), por volta das 14 horas, na casa do autor do crime, situada na Rua Oito, Belarmino Lins, localizada naquele município (distante 678 quilômetros em linha reta da capital).
Conforme o gestor, a vítima, Elcleciane Nascimento Duarte, que tinha 10 anos, costumava ir à casa de Ronald ajudar a fazer bolos e biscoitos com a companheira dele, para vender na cidade. No dia do crime, a menina estava com o infrator na residência, momento em que o mesmo a levou para um quarto e ofereceu R$ 40 para que ela mantivesse relação sexual com ele. Na ocasião, a vítima não aceitou e tentou fugir, então o homem a pegou pelo braço e a estuprou.
Segundo Alves, após o ato, Ronald aplicou um golpe chamado ‘mata-leão’ na criança, que ficou desfalecida. Então, ele pegou uma corda e a asfixiou novamente, momento em que ela veio a óbito no local. O infrator deixou o corpo da vítima embaixo da cama e, por volta das 19h, a companheira do homem entrou no quarto e encontrou o corpo da criança.
Ainda segundo o gestor da 55ª DIP, a mulher sofreu ameaças do companheiro, porém, contou para os familiares da menina, que acionaram a Polícia Militar. Na ocasião, o infrator empreendeu fuga e, por volta das 21h30, foi encontrado pelos policiais militares numa área de mata, naquela cidade.