Militares

Capitão Augusto diz que militares das Forças Armadas “só passeiam de caminhão”, se escondem na hora do combate e treinam para GUERRA QUE NÃO 


REVISTA SOCIEDADE MILITAR 

O deputado federal capitão Augusto, policial militar e parlamentar pelo Estado de São Paulo foi um dos que demonstrou ter pouca coerência diante do vazamento de palavras precipitadas e infantis de um soldado fuzileiro naval. O soldado já se retratou e a maior parte dos militares federais e estaduais declarou que compreende que da boca de um jovem pode sair muita besteira.

Todavia, quanto a declarações advindas de um deputado federal, oficial da polícia, não se pode dizer o mesmo. O parlamentar é um homem maduro e experimentado em discursos, suas palavras certamente não deveriam sair repentinamente da sua boca, como acontece com um jovem de 19 anos de idade.

Infelizmente muita gente pode passar a crer – pelo que disse – que o parlamentar nutre profundo desprezo pelos militares das forças armadas, com os quais contou durante muito tempo para tocar seu fracassado projeto de criar o Partido Militar Brasileiro.

Augusto disse que militares que patrulham as cidades estão “passeando de caminhão”, “cometendo infração de trânsito”, passam o tempo “aquartelados” e “treinando para uma guerra que nunca vai existir” e que durante um tiroteio estariam “escondido debaixo de um caminhão e ligando para 190”.

Caso não fosse parlamentar o “oficial” faria jus a uma punição mais rigorosa do que a aplicada ao soldado falador. Só ele que não viu que militares das Forças Armadas estão no combate contra o crime há anos, tendo sofrido inclusive com a perda de varias vidas nessa luta.

Nos comentários abaixo do post percebe-se que alguns notaram a incoerência do parlamentar

“O recruta só errou ao chamar os PMs de vagabundos. Agora um capitão falar tanta besteira. Aí não dá né“

ABAIXO TEXTO COMPLETO COM AS DECLARAÇÕES LAMENTÁVEIS DO DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO

1°) Você não está fazendo patrulhamento, nem sabe o que é isso, vc está passeando de caminhão, cometendo infração de trânsito aliás
2°) Os PMs estão reivindicando melhores condições de trabalho e salário, muito diferente do que vc acha para chama-los de “vagabundo “
3°) Farei esse vídeo chegar ao seu superior hierárquico para responder disciplinarmente por essa ofensa
4°) enquanto vc está lá aquertalado, treinando para uma guerra que nunca vai existir, os que vc chamou de vagabundos estão morrendo nas trincheiras, já em plena guerra urbana, para defender inclusive sua família
5°) bem provável que em seu primeiro tiroteio estará escondido embaixo do caminhão ligando para 190.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo