Polícia

Ladrões de moto usam novo método: violam fechadura enquanto vítimas dormem, em Guajará-Mirim


O MAMORÉ

Durante a madrugada desta terça-feira, 18, ocorreu mais um furto de residência enquanto a vítima dormia, ladrões violaram a fechadura e entraram. Uma motocicleta foi furtada.

Há vários registros de ocorrências onde parte dos moradores acordam durante a madrugada com barulho dentro da casa e deparam com a porta violada, nesses casos a tentativa de furto foram frustradas, na maioria dos casos haviam motocicletas guardadas dentro de casa, supostamente seriam os alvos dos invasores.

Por volta de 06h de sábado, 15, a moradora, de 29 anos, de uma residência situada no bairro Santa Luzia acordou com barulho da porta, ela e o marido ao verificarem notaram que a fechadura foi violada, mas que a porta ficou emperrada devido às tramelas que impediram a entrada dos ladrões. A moradora acredita que os invasores tentaram furtar a motocicleta modelo Bros, pertencente ao seu esposo que estava guardada dentro de casa, na sala. Policiais militares foram acionados, buscas foram realizadas e nenhum suspeito localizado.

Já o morador, de 44 anos, da residência situada a Avenida Castelo Branco, bairro Serraria, chegou a ouvir barulho vindo da porta de frente e de uma motocicleta, durante a madrugada desta terça-feira, 18, porém acreditou que era seu sobrinho já que o mesmo costuma ir dormir bem tarde. Ao levantar para verificar notou que sua motocicleta modelo Biz, placa NCD 6645, e um notebook, pertencente a um cliente, foram levados pelos ladrões.

Policiais militares foram informados do furto, mas até o fechamento desta matéria o veículo não havia sido localizado. Policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) estão investigando o caso.
Devidos os proprietários de motocicletas estarem guardando dentro de casa seus veículos ao dormirem, dificultando a ação de ladrões, eles buscaram novo método para praticarem seu delito, aos moradores cabe reforçar suas portas.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo