AÇÕES POLÍTICAS PODEM PREJUDICAR GUAJARÁ-MIRIM. DENTRE ELAS CONSTA A CONSTRUÇÃO DE PONTE BINACIONAL EM COSTA MARQUES
Um sonho antigo do município de Guajará-Mirim poderá ser sepultado definitivamente caso o governo federal acate o movimento de políticos e empresários das regiões central e da mata do Estado: a construção de uma ponte binacional ligando o Brasil a Bolívia.
Em épocas passadas, o sonho de construção dessa ponte em Guajará-Mirim acendeu o mercado e trouxe perspectivas de desenvolvimento para nossa região. Contudo, à época, após o inicio dos estudos técnicos para implantação do empreendimento, o sonho foi frustrado por ação de um cidadão da própria cidade junto à Justiça e que era militante político.
Agora, grandes grupos empresariais que atuam com vendas para país boliviano, e que se situam, sobretudo na região de Rolim de Moura, buscam influenciar o governo federal para que a ponte seja construída na cidade de Costa Marques e não mais em Guajará-Mirim, como prévia o projeto original.
A atuação da bancada federal em Rondônia deve ser de fundamental importância para que tal medida não seja aprovada pelo governo central, sob pena de ser mais uma “paulada” na já combalida economia guajaramirense, ainda mais afetada nos tempos atuais devido a pandemia do novo coronavírus e o consequente fechamento dos portos entre Guajará- Mirim, Rondônia, Brasil, e Guayaramerin, Beni, Bolívia.
O comércio com a Bolívia é uma importante instrumento da economia de Guajará-Mirim. Isto é fato. Caso uma ponte seja construída em Costa Marques, e não em Guajará-Mirim, nossa economia será seriamente abalada.
Os empresários e comerciantes de Guajará-Mirim depositam suas esperanças nas atuações dos senadores e deputados federais em Brasília. E nesse sentido, espera e confia que o deputado federal Coronel Chrisóstomo, aliado do presidente Jair Bolsonaro, desenvolva ações positivas no sentido de evitar tamanha tragédia para o nosso povo.
https://www.facebook.com/699001673542574/posts/3013951812047537/