Saúde

Faltam médicos e medicamentos em Hospital de Campanha em Guajará-Mirim diz relatório do Coren


G1/RO

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizou na última quarta-feira (03) uma fiscalização no Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO), que atende pacientes com Covid-19 na região.

Conforme as informações preliminares repassadas à imprensa pelo Coren, o hospital está lotado e há baixa de profissionais de saúde, devido ao alto índice de contaminação entre a categoria.

Também são citadas as seguintes irregularidades:

· Falta de medicamentos básicos para parada cardiorrespiratória,

· Falta de soro fisiológico,

· Falta de medicamentos para sedação,

· Falta de espaço para descanso dos profissionais,

· Falta de equipamentos.

A lotação descrita pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, já havia sido anunciada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça (2). Onde consta que 20 pessoas estavam hospitalizadas sendo que o local só tem vaga para 21 pacientes.

Uma imagem cedida pelo Coren mostra cadeiras e mesas ao lado de leitos comportando garrafas de café e água, copos e sacolas de plásticos.

Guajará-Mirim já registra mais de 4.300 casos confirmados do novo coronavírus e mais de 110 mortes provocadas pela doença, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo