Guajará MirimPolítica

PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA MUNICÍPIO, MOVIMENTO “GUAJARÁ PELA VIDA” REÚNE COM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Recentemente criado para servir como instrumento de busca de soluções para ajudar na resolução dos graves problemas que assolam o município de Guajará-Mirim, o Movimento Guajará Pela Vida foi convidado a participar de uma reunião com a presidência e vereadores da Câmara Municipal de Guajaará-Mirim.  O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na sala da Presidência do Palácio Vereador Abrahão Azulay.

Os dirigentes do movimento levaram em mãos a pauta de reivindicações que havia sido entregue na última sexta-feira (16) à Presidência da Casa Legislativa. O movimento quer que os vereadores cobrem, em conjunto, a gestão plena da Saúde no município, pois consideram que entraves acontecem na aquisição de medicamentos e na prestação de serviços pelos profissionais da saúde segundo eles, em função da interferência do Palácio Pérola do Mamoré nas ações da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) e no Hospital Regional de Guajará-Mirim.

O movimento esclarece que em função dessas interferências, os servidores da saúde sentem-se desmotivados, sem estímulos e sem medicamentos para a atenção básica de saúde, para o Hospital Regional e para o Hospital da Covid-19. Desmotivados, os servidores se dizem sem condições físicas e psicológicas  e para atender a população em função da falta de estrutura, medicamentos e insumos para os pacientes.

Também mostraram ao Presidente da Câmara a necessidade de criação  e aprovação com urgência do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Saúde Municipal – PCCS. Também reivindicaram aos vereadores que acompanhem e  cobrem a elaboração de um Plano Diretor Municipal.

O vereador Pastor João Vanderlei assegurou aos presentes que a prefeita Raissa da Silva Paes foi convidada pela Casa a prestar esclarecimentos à população na sessão ordinária do próximo dia 26 do corrente mês naquela Casa de Leis.

O município de Guajará-Mirim tem passado por momentos difíceis nos últimos tempos, acentuados com a pandemia do novo coronavírus que já ceifou quase duas centenas de vidas de guajaramirenses. Os integrantes do Movimento “Guajará Pela Vida” entendem que o Poder Executivo Municipal não tem tratado os problemas co município com a necessária e devida atenção e que alguns vereadores também não, pois apóiam a omissão do Executivo, o que torna o Legislativo cúmplice.

Pessoas de diferentes setores de atividades do município compõem o Movimento Guajará Pela Vida, dentre eles o professor Ademar Scheidt, servidores púbicos, comerciantes e autônomos que, segundo eles, estão cansados de cobrar e que não vão desistir de buscar dias melhores para a nossa população.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo