Guajará Mirim

MAMORÉ SEGUE BAIXANDO O NIVEL E TENDÊNCIA É BAIXAR MAIS AINDA, DIZ COMDEC


O nível do rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia, fronteira com a Bolívia, continua baixando e nesta quarta-feira (23), chegou a 8,9m (oito metros e nove centimetros). A informação foi dada pela Coordenadoria,Municipal de Defesa Civil de Guajará-Mirim (COMDEC).
Jovito Candury, titular do órgão, disse que existe ainda a possibilidade do rio baixar mais ainda tendo em vista que o período de verão começa a partir de agora indo normalmente até o mês de outubro.
Jovito enfatizou que o órgão dispõe de uma embarcação do tipo voadeira, equipada com um motor de 40 HP e materiais de segurança, e que os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado de Rondônia, via Defesa Civil Estadual/Corpo de Bombeiros Militar.Ele ressalta ainda a preocupação da prefeita Raissa da Silva Paes, a Raissa Bento (MDB), que sempre recomenda à COMDEC a necessidade de monitorar diariamente o nível do rio e, ao menor sinal de alteração, adotar providências no sentido de preservar a vida dos ribeirinhos e moradores de bairros da cidade próximos ao seu leito e que sempre são atingidos quando ocorrem cheias.

Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo