Em discurso impactante, Queiroga escancara incompetência de governos Lula e Dilma e desmoraliza Consórcio Nordeste
JORNAL DA CIDADE ONLINE
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se sentiu, mais do que nunca, “em casa”, nesta quinta-feira (21), ao conversar com o povo em sua terra natal, Paraíba, durante evento oficial do governo, no município de Piranhas.
Em rápido discurso, ele conseguiu mostrar o importante trabalho realizado no combate ao vírus chinês, durante a pandemia, com a distribuição já realizada de mais de 320 milhões de doses de vacina e a redução de 90% do número de óbitos.
Mas Queiroga aproveitou para dar um duro golpe nos governos lulopetistas, no que se refere ao descaso com a saúde:
“O que aconteceu antes, de 2008 a 2018, e vocês sabem quem estava a frente do governo neste época. Fecharam 40 mil leitos de hospitais em todo o Brasil, e nós, o governo Bolsonaro, abrimos leitos de UTI, equipamos estes leitos. Tínhamos 22 mil leitos de UTI no Brasil e hoje temos 42 mil”.
O ministro da Saúde também deu uma alfinetada na CPI, que acusou o órgão de não ter respondido e-mails de uma indústria farmacêutica que oferecia vacinas, mas lembrou que o que ocorreu, foi a instalação desta empresa para produzir aqui mesmo no país.
Queiroga ainda escancarou a incompetência do Consórcio Nordeste, acusado de corrupção em compra de respiradores e que fez promessas que não pode cumprir:
“No passado um consórcio de governadores disse que iam trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas foram compradas pelo presidente Bolsonaro”.
Veja o vídeo: