CIDADE SEDIA PRIMEIRO FESTIVAL DE VOZES E ENCANTOS AMAZÔNICOS
A cidade de Guajará-Mirim sedia neste sábado, 13, o 1* Festival de Vozes e Encantos Amazônicos.
O evento é inédito e uma excelente opção para as pessoas que gostam de cantos e fatos relacionados aos encantos Amazônia.
O evento será realizado na Escola Estadual Irmã Maria Celeste.
Veja abaixo infirmaç9es detalhadas sobre o evento:
1° Festival Vozes e Encantos Amazônicos: Literatura em Ação acontecerá neste sábado (13/11) em Guajará-Mirim-RO
Neste sábado, 13 de novembro, das 17h às 20h, será realizada o 1º Festival Vozes e EnCantos Amazônicos: Literatura em Ação. O evento acontecerá de forma presencial, na Escola Estadual Irmã Maria Celeste, localizada na Avenida José Bonifácio (Guajará-Mirim – RO). O Festival contará com uma comunicação intitulada “A Literatura Guajaramirense em Foco”, proferida pelas escritoras Eva Alves e Auxiliadora dos Santos Pinto. Os visitantes ainda poderão apreciar: mostra de obras literárias, músicas, poesias, exposição de obras de artes, premiação e momento de autógrafos.
O evento foi idealizado pelo Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos e está sendo organizado por escritores, artistas, professores, pesquisadores e produtores culturais rondonienses, com foco na divulgação das produções artísticas do Estado, sobretudo no que tange à Literatura produzida em Rondônia.
Além da cidade de Guajará-Mirim, que abrirá o evento, o evento ocorrerá também em Porto Velho (19/11) e no distrito de São Carlos, no Baixo Madeira (11/12/2021).
Compõe a comissão organizadora do Festival: Eva da Silva Alves, Renato Fernandes Caetano, Auxiliadora dos Santos Pinto, Bruno Cruz, Bethânia Moreira da Silva Santos, Márcia Dias dos Santos e José Maiko Farias Amim.
Serviços
– O quê: 1° Festival Cultural Vozes e EnCantos Amazônicos: Literatura em Ação.
– Data: 13 de novembro de 2021 (sábado).
– Hora: das 17h às 20h.
– Realização: Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos e GEIFA – Grupo de Estudos Interdisciplinares das Fronteiras Amazônicas.
– Onde: Escola Estadual Irmã Maria Celeste, localizada na Avenida José Bonifácio.
Recomendamos o uso de máscaras e o distanciamento entre os participantes.
Autor: José Maiko Farias Amim
Fonte: A Pérola do Mamoré