O guajaramirense Paulo Cordeiro Saldanha, de tradicional familia do municipio, que é escritor e membro-fundador da Academia Guajaramirense de Letras (AGL), acaba de ser premiado por uma entidade localizada no Rio de Janeiro.
O prêmio veio com o lancamento do livro ” O Presente do Grego”.
Paulo Saldanha é advogado e hoteleiro e membro da Academia de Letras de Rondônia (ACLER).
Acompanhe a noticia em detalhe:
A obra “O PRESENTE DO GREGO”, de autoria do escritor rondoniense Paulo Saldanha, foi premiada pela União Brasileira de Escritores-UBE/RJ, na categoria romance. A premiação não é resultado de concurso e sim de uma leitura criteriosa feita pelos diretores da Associação. A cerimônia de premiação será realizada no mês de julho do corrente ano, em data ainda não divulgada.
Na obra “O presente do grego”, as contribuições das imigrações gregas para a constituição da história e da memória cultural do município de Guajará-Mirim são representadas a partir da trajetória do imigrante grego Caralambos Vassilakis, o qual, nos deslocamentos pelos espaços amazônicos, vai estabelecendo contatos com a população autóctone e contribuindo para a constituição de novos saberes, modos de vida e tradições familiares, que fazem parte da identidade sociocultural do município de Guajará-Mirim, na Amazônia rondoniense.
Fonte: A Pérola do Mamoré