MAMORÉ ASSINALA 5,39m E DEFESA CIVIL EMITE ALERTA
O Rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolivia assinalou o nivel de 5,39m (cinco metros e trinta e nove centímetros).
A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 27, pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal, Jovito Candurý Pinheiro.
Jovito disse ainda que nesse mesmo dia, no ano passado, o Mamoré tinha assinalado 6,15m (seis metros e quinze centímetros), portanto, a seca desse ano de 2022 tem sido mais acentuada.
Considerando que o nivel da água está abaixo do esperado para a época, a Defesa Civil Municipal alerta aos banhistas e pescadores que devem redobrar os cuidados com a navegação nos trechos do Mamoré e Pacaás Novos, pois os perigos surgem com a formação de bancos de areia e os pedrais.
Tanto a Defesa Civil quanto a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros alertam aos banhistas, que aos finais de semana buscam as praias no Pacaás Novos, para tomem cuidado, principalmente com o consumo de bebidas alcoólicas, a fim de se evitar acidentes graves e sobretudo salvaguardar vidas humanas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM