Política

APOIO DE CONFÚCIO A PACHECO TRANSFORMA O MDB EM NANICO


O senador Confúcio Moura é apontado por membros de seu partido, o MDB, como responsável pela sigla estar aos poucos sendo reduzida em sua importância política no Estado, e o resultado previsto não é nada bom, conforme ouvido inclusive na sede regional do antigo peemedebê.
O PMDB, desde 2017 voltou a ser como foi criado em 1967, MDB, desde a eleição de 1986, quando sua principal lideranças, Jerônimo Santana, praticamente sem adversários, foi eleito juntamente com 15 dos 24 deputados estaduais, mas ultimamente o partido vem sendo desidratado e hoje “está muito diminuído”, conforme um dirigente importante.
“Nossa posição é delicada na relação com o processo eleitoral rondoniense, e não temos saída a curto ou médio prazo”, disse outro membro antigo, “e mesmo com raízes profundas não se acredita que posições como a demonstrada pelo senador Confúcio vá melhorar, mas o certo é piorar om vistas à disputa municipal ano que vem.”
Esse posicionamento de regressão do MDB em relação a próximo resultado de eleições, as municipais em 2024, é uma espécie de lugar comum quando se conversa com filiados, até na sede. Para alguns o anúncio de Confúcio sobre seu voto pela reeleição de Pacheco à presidência do senado é resultado da multiplicidade partidária.
Mas mesmo quem diz isso lembra da responsabilidade que o senador Confúcio Moura tem para com o Estado, e com o MDB. Há uma sensação de que Confúcio estaria pensando apenas em seus interesses pessoais e não no futuro da própria sigla.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo