Chefe do Exército toma posse em cerimônia no QG de Brasília
PODER360
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, tomou posse na 3ª feira (7.fev.2023) em uma cerimônia restrita no Quartel-General de Brasília. O tradicional rito de passagem do comando contou com a participação do ex-chefe da Força Júlio César Arruda, demitido em 21 de janeiro.
O Poder360 antecipou em 6 de janeiro de 2023 que a posse do comandante no Exército seria uma cerimônia restrita. A celebração contou com presença do ministro da Defesa, José Múcio, e de generais que compõe o Alto Comando da Força.
Militares do antigo governo participaram da cerimônia. Estiveram presentes o ex-ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, e o ex-vice-presidente da República e agora senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos).
No discurso, Arruda destacou os 48 anos de carreira militar e disse que passa a Tomás um Exército “dedicado e comprometido com sua missão constitucional, uma instituição de Estado, respeitada, apolítica e apartidária, um Exército digno da pátria brasileira”.
Depois da leitura do currículo do general Tomás Paiva (eis a íntegra – 100 KB), foi realizada a transmissão da espada de Duque de Caxias, patrono do Exército.
Veja imagens da cerimônia de passagem de comando:
Passagem de comando foi realizada no QG do Exército; na imagem, Arruda (esq.), Múcio (centro) e Paiva (dir.)
Generais do Alto Comando do Exército participaram da cerimônia
Múcio cumprimenta ex-comandante do Exército, Júlio César Arruda