Polícia

Polícia Federal apreende caminhões carregados de madeira retirada de terras indígenas em RO

Dois motoristas foram presos em flagrante e podem cumprir penas que chegam a 13 anos de prisão


Vilhena/RO.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (15/11), duas pessoas que conduziam dois caminhões carregados de toras de madeira nas imediações das Terras Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã, no município de Espigão do Oeste/RO.
A ação ocorreu por voltas das 01h30h durante fiscalização de rotina da Polícia Federal na região, que é conhecida pelo alto índice de extração ilegal de madeira das reservas indígenas.
Equipes da Polícia Federal abordaram os dois caminhões enquanto transportavam 19 toras de madeira nativa. Os veículos estavam sem placas de identificação e com rádios comunicadores sem a devida homologação da Anatel. Esse equipamento é comumente utilizado no transporte de madeira retirada ilegalmente de Terras Indígenas, para os envolvidos se comunicarem e fugirem das ações fiscalizatórias.
Os suspeitos foram conduzidos para a base da Polícia Federal na cidade de Pimenta Bueno/RO para a formalização do flagrante. Eles serão investigados pelos crimes de transporte irregular de madeira, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação e receptação qualificada, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão.
Autuados em flagrante delito, os investigados foram encaminhados para o sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça.
A PF, por meio da Ouvidoria da Polícia Federal, mantém o canal Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações sobre este fato ou sobre quaisquer outras irregularidades, deve enviá-las por meio de formulário eletrônico. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “Anônimo”.Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273

(69) 999728-890
E-mail:
[email protected]
www.gov.br/pf


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo