Adolescente é chamado de fenômeno, apresenta marcas incríveis e ganha chance para treinar em clube do MT; família faz campanha para pagar despesas
O adolescente Luís Felipe Oliveira Brasil, de 12 anos da idade, de Guajará-Mirim, surge como um novo fenômeno no atletismo brasileiro e já ganhou uma chance para treinar na cidade de Barra do Garça, no Mato Grosso.
Luís Felipe é filho de Melquisedeque Brasil Guterre e Lidiane Oliveira da Silva. Nasceu em Manaus, mas mora em Guajara-Mirim há dois anos. Estuda no Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade X (CTPM), cursa a Sétima Serie “D”, mede 1,72m de altura, e na corrida do Dia Internacional da Mulher, neste ano de 2024, venceu a prova de 3.000m com o tempo de 8’58″10, o melhor tempo na categoria dele em todo o Brasil, sendo que esse tempo não é oficial. Ele é meio-fundista e campeão municipal dos 1000 metros e também dos 3000 metros.
O atleta segue para Cuiabá e de lá irá para Barra do Garça onde treinará em uma equipe profissional de atletismo e disputará o campeonato estadual do Mato Grosso. Se vencer a competição, irá disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo pelo Mato Grosso.
Para custear as despesas, a família faz uma vaquinha on line para arrecadar os recursos necessários. Ao chegar em Cuiabá, uma equipe de Barra do Garça estará aguardando para levá-los ao local onde irá morar e treinar.
A importância dessa ação é importante para a família e também para Guajará-Mirim que poderá ter futuramente um nome de expressão no cenário nacional do atletismo.
Fonte: A Pérola do Mamoré