ESPORTE: Jovem guajaramirense considerável fenômeno vence provas no MT e eleva o nome da Pérola do Mamoré
Luís Felipe de Oliveira Brasil, de 13 anos e 2 meses de idade, filho de Melquisedeque Brasil Gutierre, que mora em Guajara-Mirim, passou a poucos meses a viver no Estado do Mato, contratado que fora por um clube de atletismo daquele estado para treinar entre profissionais do setor de atletismo, tudo em função de excepcional desempenho em provas de sua categoria em Rondônia.
Vinte dias antes de vencer duas provas consecutivas, Luís Felipe teve uma queda de bicicleta e machucou um braço. Poucos dias depois retirou o gesso e participou, no domingo, da prova dos 400 metros rasos, vencendo com 2 minutos 6 segundos e 49 milésimos, batendo o recorde do próprio pai, Melquisedeque Brasil, que em 1990, estabeleceu recorde nos 400m durante a realização dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).
Já na terça-feira, Luís Felipe participou da corrida dos 800m e obteve nova vitória com o tempo de 6 minutos, 23 segundos e 49 milésimos.
O jovem com essas duas vitórias sagrou-se campeão matogrossense em ambas categorias e credenciou-se para participar dos Jogos Escolares Brasileiros a serem realizados no mês de novembro próximo, no Estado de Pernambuco.
O site A Pérola do Mamoré entende que é tempo do município ajudar no patrocínio desse jovem, que é um exemplo para a nossa juventude, assim como a nossa Câmara Municipal de Vereadores propor – aprovar e conceder – uma homenagem a este jovem.
Fonte: A Pérola do Mamoré