Para combater uma crise na área política é necessário um compromisso sério com a transparência, a eficiência e o combate à corrupção. O futuro de Guajará-Mirim depende de ações concretas e responsáveis.
De há tempo o município vive uma séria instabilidade politica que culminou no afastamento da Chefe do Executivo Municipal, a ascensão ao cargo da então vice-prefeita, o retorno ao cargo da então afastada e logo em seguida seu novo afastamento e o consequente retorno à titularidade da vice que havia assumido e depois afastada. Vivemos um verdadeiro “Samba do Crioulo Doido” (lembrando Stanislau Ponte Preta).
Precisamos de um prefeito – ou prefeita – cuja história política seja marcada pela humildade, coerência e zelo na administração pública. Preocupa o guajaramirense que assiste e vive as tensões causadas nos últimos tempos.
O dinheiro público deve ser utilizado com responsabilidade e transparência, priorizando as áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. A corrupção deve ser combatida continuamente, os gastos públicos devem ser reduzidos em todos os setores e políticas publicas eficientes devem ser implementadas.
Após exercer o mandato de vereador e presidente da Casa de Leis de Guajará-Mirim, integrante de uma família integra e de conduta ilibada, com uma vida pública e pessoal isenta de escândalos ou maracutaias, eis que surgiu nessa disputa de outubro próximo um nome que restaura a esperança do povo desta faixa de fronteira, na imensidão da floresta Amazônica e nestas terras de Rondon. Este nome é o de Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho.
Aluizio da Silva
Administrador e Jornalista
Membro-Fundador da Academia Guajaramirense de Letras (AGL)
Filho de Guajará-Mirim e servidor público estadual aposentado.