Eventos

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

A feira aconteceu de 8 a 10 de outubro, em Milão, na Itália


Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI reúne empresas de todo o mundo que abrangem a cadeia de fornecimento, desde princípios ativos e produtos acabados até máquinas, produtos biológicos e embalagens. Há mais de 10 anos, a Biolab Farmacêutica participa do evento que envolve os diferentes elos da cadeia, com foco em desenvolvimento de negócios, licenciamento e aproximação com possíveis parceiros.

Segundo Laura Teresa Soares, gerente Executiva de Exportação da Biolab, participar da CPhI e outras ações apoiadas pela Apex impulsionam e otimizam a busca por parceiros de negócios.  “Como resultado da nossa participação em edições anteriores da feira, conseguimos parcerias que representam o sucesso que temos hoje com produtos como Vonau Flash®, que já apresenta uma performance surpreendente com liderança no Equador e Colômbia em diferentes especialidades, além de vir ganhando força na Arábia Saudita, onde foi lançado em 2024”, explica.

A internacionalização da empresa está ganhando robustez por uma série de fatores, incluindo a aquisição da Exzell Pharma, no Canadá, somado à sua forte atuação junto aos parceiros de negócios estabelecidos em países Latam, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Recentemente, a empresa lançou Ad-Muc® no Equador, pomada fitoterápica, indicada para o tratamento das gengivas e da mucosa oral, e projeta levar produtos da linha veterinária em breve ao Paraguai.

“Com esse movimento, esperamos atingir o mesmo sucesso do Vonau Flash®, levando aos parceiros o conhecimento técnico necessário para a promoção dos produtos por meio da Educação Médica Continuada e garantindo acesso a novos medicamentos”, completa Laura Gomes.

A ampliação da rede de contatos proporcionada pela participação na CPhI é importante para o desenvolvimento dos negócios, uma vez que o evento reúne mais de 60 mil visitantes e expositores por edição.

“A inovação está no DNA da Biolab e, com o evento, temos a oportunidade de fortalecer a nossa imagem globalmente, destacando que estamos acompanhando a evolução do setor, investindo em inovação e que somos especialistas em parcerias de sucesso e estamos sempre em busca de empresas que compartilham a mesma visão de negócio, fortalecendo a nossa estratégia em um mercado que é cada vez mais dinâmico”, detalha Dr. José Roberto da Costa, diretor de Novos Negócios da empresa.

Sobre a Biolab:

A Biolab é uma indústria farmacêutica nacional que investe em pesquisas para superar os crescentes desafios da saúde, renovando o compromisso de oferecer qualidade de vida às pessoas.

Os quatro centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação contribuem para a evolução constante e reforçam o DNA da inovação. Entre as suas linhas de negócio está a Biolab Genéricos, Avert Humana e o braço de saúde animal, a Avert, com foco em suplementos e medicamentos para cães e gatos.  Já são mais de 500 produtos, cada um pensado com carinho e atenção para que pessoas e animais vivam mais e melhor.

Para se somar às três unidades de produção localizadas em São Paulo, a companhia ampliou a infraestrutura com um moderno complexo em Pouso Alegre (MG) que atende à legislação dos Estados Unidos e União Europeia, multiplicando por cinco a capacidade de produção, além de fortalecer os planos de exportação.

Internacionalmente, a participação do negócio é crescente, com produtos inovadores chegando a sete países, inclusive os mais regulados do mundo. E, em 2022, adquiriu o laboratório canadense Exzell Pharma. Também é a primeira farmacêutica brasileira com um Centro de PD&I no exterior, localizado em Mississauga (Canadá).

Ao lado de seus 3.800 colaboradores, a Biolab constrói uma história de sucesso e prepara-se diariamente para ir mais longe com a determinação e a certeza de que trilha o caminho do crescimento sustentável, com responsabilidade, respeito às pessoas e às boas práticas de gestão.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo