A nova administração e a importância de manutenção de políticas públicas
Por: Aluízio da Silva
Eleito no dia 06 de outubro passado, Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho (PP), assume as rédeas do município de Guajará-Mirim no próximo dia 1° de janeiro de 2025.
A continuidade de políticas de Estado é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município. Contudo, muitas vezes projetos importantes são
descontinuados por questões político-partidárias, em detrimento do interesse público.
É crucial que o.novo gestor compreenda a importância de avaliar objetivamente as políticas em andamento antes de decidir por sua continuidade ou
Interrupção.
Obviamente que o novo prefeito eleito adquiriu a confiança do eleitor que nele viu uma esperança de mudanças na forma de governar o segundo mais antigo e o mais histórico de todos os outros 51 municípios.
Naturalmente que todo governante trabalha visando o melhor para seu povo, independentemente de cores partidárias e ideologia politica. E em assim sendo, permitam-me destacar duas importantes ações da administração que se despede no dia 31 próximo: mini reforma no Hospital Regional e a inauguração do novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que passa a operar de verdade com a presença de profissionais das áreas como médico, enfermeiro, psicólogo e pessoal de apoio.
Sem poder nenhum de interferir em decisões futuras de Netinho, mas como um dos milhares de apoiadores de sua campanha, sinto-me no direito de pedir ao futuro chefe do Poder Executivo Municipal e detentor da cadeira mais importante do mundo político desta faixa de fronteira na Amazônia Brasileira, que olhe e analise junto a seus assessores mais próximos a possibilidade de manter em ação esses dois importante trabalho, extremamente benéficos para a nossa população.
*Administrador e Jornalista
Membro-Fundador da Academia Guajaramirense de Letras (AGL)
Filho de Guajará-Mirim e servidor público estadual aposentado.