A Câmara Municipal de Guajará-Mirim, por meio de seu Presidente, João Vanderlei de Melo, vem a público esclarecer que os fatos noticiados recentemente em determinado site referem-se a questões antigas que já foram devidamente esclarecidas. Mais uma vez, tais informações são retomadas de forma a tentar colocar em dúvida a lisura e a credibilidade do Parlamento Municipal.
Esclarecemos que a entidade mencionada, situada no bairro Jardim, não tem nenhuma relação com as ações da Escola do Legislativo. Lamentamos que interesses de terceiros estejam tentando causar desarmonia entre o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara.
Quanto ao fato narrado sobre uma suposta “surpresa” do Presidente, esclarecemos que tal situação nunca ocorreu. A criação da Escola do Legislativo teve como única finalidade a promoção de treinamentos e capacitação para os servidores da Casa Legislativa, com o objetivo de aprimorar o serviço público prestado à população.
Por fim, reafirmamos que o Poder Legislativo Municipal tem trabalhado de forma harmoniosa e independente, sempre em prol do bem-estar da população de Guajará-Mirim.
Atenciosamente,
João Vanderlei de Melo
Presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim