Ministério Público
Em reunião, MPRO interpela gestores sobre planejamento anual da saúde de Candeias do Jamari
TCE RO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, nesta quinta-feira (20/2). O objetivo foi exigir informações do planejamento da gestão municipal da saúde para o ano de 2025.
A reunião, conduzida pela Promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti, da promotoria de saúde, abordou a demanda reprimida em saúde mental, a prestação de serviços de Raios-X e odontológicos, a qualidade dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a composição do Conselho Municipal de Saúde e denúncia sobre falta de RH e insumos nas UBS e Centro de Especialidades Médicas (CEM) da localidade.
Participaram do encontro o Secretário Municipal de Saúde, Josenildo Nascimento; a Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Rafaela Soares; o Coordenador do Departamento de Média e Alta Complexidade (MAC), Claudeney Meireles; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Elisangela Pereira e o Coordenador da Atenção Primária à Saúde, Solinger Junior.
Providências
Diante de todas as discussões realizadas na reunião, a Promotora de Justiça concedeu o prazo de 45 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari apresente o planejamento das atividades de saúde pública para 2025, bem como as soluções para os problemas identificados.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)