Entretenimento

CINEMA DA FLORESTA: Projeto exibe filmes com temáticas amazônicas nas escolas


A atividade faz parte do Projeto Centro Cultural Tapiri – Cinema da Floresta

O Projeto Centro Cultural TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA tem como foco principal equipar, modernizar, transformando e subsidiando os equipamentos do Espaço Cultural Tapiri, em Porto Velho. Neste mês o projeto exibe filmes em escolas da rede pública na capital, levando cinema a milhares de estudantes.

Sobre o projeto

O Projeto Centro Cultural TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA, surgiu para promoção de práticas pedagógicas e exibições de filmes, especialmente com temática amazônica, produzidos por criadores locais e convidados de outras. As ações contemplam a exibição no Tapiri, nas escolas e nas comunidades.

As ações têm a pretensão de articular filmes e experiências de realização cinematográficas empreendidas em comunidades, em múltiplas escalas de abrangência.

Projeto selecionado no EDITAL n.º 06/2024/SEJUCEL-SIEC.

Exibição de filmes nas escolas e comunidades

Foram selecionadas escolas públicas municipais, sendo três na área urbana de Porto Velho e três na área ribeirinha. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria municipal e serão realizadas entre os dias 13 e 29 de março.

Foram contempladas as seguintes escolas da zona urbana:

13/03/25 – Escola Municipal São Pedro – Pedrinhas (turmas da manhã e tarde)

14/03/25 – Escola Municipal São Miguel – Jardim Santana (turmas da manhã e tarde)

15/03 – EMEF Ely Bezerra de Salles – Zona Leste

No Baixo Madeira os filmes serão exibidos nas seguintes localidades:

27/03/25 – Distrito de São Carlos

Local: Pátio da Escola Henrique Dias

29/03/25 – Distrito de Nazaré

Local: Auditório da Escola Estadual Prof. Francisco Desmorest Passos

No Bairro do Denit (Zona Rural), a comunidade terá acesso à programação no dia 18/03/25 no Pátio da escola Hermelindo Brasil e na Zona Sul haverá exibição 19/03/25 na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon (Praça da Camélia).

A inauguração da sala TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA será no dia 21 de março de 2025 com exibição do filme ‘Como Matar um Rio’, com direção de Chicão Santos. Programação gratuita.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo