Militares

Adicional de Tempo de Serviço pode retornar para militares federais e estaduais: emendas apresentadas à MP de reajuste das Forças Armadas Brasileiras impõem limite de 35% sobre os soldos

Das 23 emendas apresentadas 3 trazem a mesma proposta sobre o adicional por tempo de serviço para todos os militares do país


Extinto a partir da publicação da MP2215 de 2001, o adicional de tempo de serviço para os militares das Forças Armadas foi novamente colocado em pauta na apreciação bicameral da Medida Provisória do reajuste dos militares das Forças Armadas.

O tempo de serviço traz um adicional de cerca de 30% para algumas graduações

Caso seja aprovado, o texto garante para os militares que já estão na reserva remunerada em média 30% sobre os soldos. Para um subtenente ou suboficial o valor acrescido aos salários seria de aproximadamente 1.8 mil reais, para um capitão ainda no serviço ativo o valor está na faixa de 2 mil reais de acréscimo no salário.

Militares das Forças Armadas, insatisfeitos com os baixos percentuais que constam no texto original da Medida Provisória 1293 de 2025, otimistas, enxergam possibilidade de que a emenda documento prospere na medida em que tem a rubrica de três parlamentares do Partido Liberal e pode angariar o apoio dos policiais militares e bombeiros militares, incluídos no projeto.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo