Entretenimento

Às vésperas da reestreia de ‘A viagem’ na Globo, veja 16 atores da novela que já morreram

Trama será exibida no Vale a Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (12)


Por: Marina de Mattos – O Globo

Na próxima segunda-feira (12), “A Viagem” voltará ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, a novela foi exibida originalmente há 31 anos. Parte do elenco da trama já morreu.

Veja quem são eles abaixo:

Chris Pitsch — Foto: Reprodução/Globo

Estreante em novelas, Chris Pitsch interpretou a personagem Bárbara, uma das participantes da banda liderada por Zeca (Irving São Paulo). O papel foi o primeiro e último na TV. No ano seguinte, em 1995, a atriz morreu vítima de um infarto fulminante, aos 24 anos.

Cláudio Cavalcanti

Cláudio Cavalcanti — Foto: Divulgação/Globo

Cláudio Cavalcanti interpretou o personagem Alberto. O ator morreu em setembro de 2013, aos 73 anos, em razão de insuficiência renal e falência de múltiplos órgãos.

Cláudio Mamberti

Cláudio Mamberti — Foto: Reprodução/Globo

Cláudio Mamberti interpretou Geraldo, apelidado na trama como Geraldão. Aos 61 anos, o ator morreu em 2001. Ele não resistiu após a falência múltipla dos órgãos e septicemia.

Eduardo Galvão

Eduardo Galvão — Foto: Reprodução/TV Globo

Eduardo Galvão deu vida ao personagem Mauro. O ator morreu em dezembro de 2020, aos 58 anos, vítima de Covid.

Gésio Amadeu

Gésio Amadeu — Foto: Reprodução

Gésio Amadeu deu vida ao personagem Julião. O ator morreu, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado após ter contraído Covid, em 2020.

Irving São Paulo

Irving São Paulo — Foto: Reprodução/Globo

Irving São Paulo foi o responsável pelo papel de José Carlos, mais conhecido como Zeca. O ator morreu em 2006, aos 42 anos. A causa da morte foi uma falência de múltiplos órgãos, decorrente de uma pancreatite.

John Herbert

John Herbert — Foto: Acervo Globo

John Herbert interpretou o personagem Agenor Barbosa. Em 2011, o ator morreu aos 82 anos. Ele sofria de enfisema pulmonar.

Lafayette Galvão

Lafayette Galvão — Foto: Reprodução/Globo

Lafayette Galvão deu vida ao papel do André Jordão. O ator, que residiu no Retiro dos Artistas, morreu em 2019, devido a complicações de uma sepse pulmonar, aos 87 anos.

Léa Garcia

Léa Garcia — Foto: Reprodução/Globo

Léa Garcia interpretou a personagem Natália. A atriz morreu em 2023, aos 90 anos, após sofrer um infarto em Gramado, onde estava para receber o Troféu Oscarito no Festival de Gramado.

Lolita Rodrigues

Lolita Rodrigues — Foto: Divulgação/Globo

Lolita Rodrigues fez a personagem Fátima na novela. A atriz morreu em 2023, aos 94 anos, vítima de uma pneumonia.

Mara Manzan

Mara Manzan — Foto: Reprodução/Globo

Mara Manzan interpretou Ednéa, que trabalhava no escritório com Estela (Lucinha Lins), Tibério (Ary Fontoura) e Regina (Mara Carvalho). A atriz morreu em 2009, aos 57 anos, com metástase, devido ao câncer de pulmão que tratava havia um ano.

Maria Alves

Maria Alves — Foto: Reprodução/Globo

Maria Alves viveu a personagem Francisca. A atriz morreu em 2008, aos 60 anos, vítima de um câncer.

Nair Bello

Nair Bello — Foto: Acervo/Globo

Nair Bello era a personagem Cininha, dona de uma pensão. Aos 75 anos, a atriz morreu em 2007, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca, e acabou tendo uma falência de múltiplos órgãos.

Rejane Goulart

Rejane Goulart — Foto: Reprodução/Globo

Rejane Goulart viveu a personagem Júlia Jordão. A atriz morreu em 2013, aos 59 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Tânia Scher

Tânia Scher — Foto: Reprodução/Globo

Tânia Scher interpretou a personagem Josefa. A atriz morreu em 2008, aos 61 anos. Ela teve insuficiência respiratória e apresentava problemas no fígado.

Yara Cortes

Yara Cortes — Foto: Reprodução/Globo

Yara Cortes ficou responsável por dar vida ao papel de Mara Toledo, conhecida como Maroca. Em 2002, a atriz morreu aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo