Guajará Mirim

Aeronáutica abre inscrições para selecionar para 104 médicos


O Comando da Aeronáutica está com inscrições abertas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2019 (IE/EA CAMAR 2019). Ao todo, são 104 vagas distintas para diversas especialidades.

CLIQUE E ACESSE AQUI O EDITAL

Os interessados podem fazer a inscrição até às 15 horas do dia 12 de junho (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico www.fab.mil.br. A taxa de participação é de R$ 130.

Podem se inscrever candidatos voluntários com nível superior completo em medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); título de especialista na área em que concorre, obtido por meio de residência médica ou especialização; registro de qualificação de especialista (RQE), emitido pelo Conselho Regional de Medicina; e que não tenham completado 36 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula.

Há vagas para as especialidades de alergologia; anatomia patológica; anestesiologia; cancerologia; cardiologia; cirurgia geral; clínica médica; cirurgia vascular periférica; dermatologia; endocrinologia; gastroenterologia; geriatria; ginecologia e obstetrícia; hemoterapia; medicina de família e comunidade; medicina do trabalho; neurologia; oftalmologia; otorrinolaringologia; ortopedia; pediatria; psiquiatria; radiologia e urologia.

O processo seletivo é composto por prova escrita (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 29 de julho.

Se aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Minas Gerais, durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica.

Fonte: A Pérola do Mamoré.

Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo