Condutores de veículos foram presos na Blitz da Lei Seca em Guajará-Mirim
Nesta sexta-feira (18) e sábado (19) Agentes de Transito da 1ª Ciretran com apoio das Policias Militar e Civil realizaram em vias publicas de Guajará-Mirim a Operação denominada “Blitz da Lei Seca” com o objetivo de coibir que condutores conduzam veículos embriagados e causem acidentes de trânsitos graves.
Na operação realizada nos dois dias foram abordados 42 veículos, sendo 18 automóveis e 24 motocicletas, sendo 42 condutores de veículos, 38 do sexo masculino e 04 do sexo feminino.
Foram removidos para o pátio da 1ª Ciretran, 19 veículos, sendo 08 automóveis e 11 motocicletas. 16 documentos foram apreendidas 09 Carteiras Nacional de Habilitação e 07 CRLV, e foram aplicadas 69 multas de transito.
Durante a operação 11 condutores de veículos foram flagrados no teste do bafômetro com álcool no sangue e receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil e apresentados ao Delegado de Plantão onde foram flagranteados por embriaguez ao volante.
R$ 2.934,70 é o valor da multa que o condutor de veiculo terá que pagar quando for flagrado dirigindo embriagado, alem de ter a CNH apreendida e suspenso o direito por um ano de conduzir veiculo, e ainda vai preso e responderá um processo criminal.
Fonte: Portal Guajará e A Pérola do Mamoré.