Órgãos estaduais fecham nessa sexta-feira; Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi
Feriado de chega Corpus Christi nesta quinta-feira (31) e os muitos rondonienses terão um fim de semana prolongado. Fieis irão se reunir para celebrações católicas e também para Marcha para Jesus, organizada por evangélicos. Já a sexta-feira, dia 1º de junho, os órgãos públicos estarão fechados, a exceção de órgãos federais, e os bancos terão expediente normal.
Prefeitura
Os servidores municipais podem aproveitar o feriado, a sexta-feira e o fim de semana todo para descansar, porque é ponto facultativo na sexta e o expediente só volta ao normal na próxima segunda-feira (4).
Governo
Como já anunciado pelo governo do Estado, a sexta-feira não terá atendimento ao público e as atividades nas repartições públicas estaduais voltam ao normal na próxima segunda-feira (4).
Tribunal de Justiça
Conforme a Portaria 1551/2017-PR, será ponto facultativo na sexta-feira e o expediente volta ao normal na segunda, dia 4 de junho.
Ministério Público do Estado
O mesmo acontece no MP-RO, que segue a portaria n. 1573/PGJ, sem expediente nesta quinta-feira (31) e só retorna normalmente na próxima segunda-feira, dia 4 de junho.
Órgãos federais
Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e fóruns, o expediente será normal.
Bancos
Nesta estão fechados nesta quinta-feira e atendimento ao público nas agências bancárias retorna na sexta-feira (1º). As operações bancárias podem ser feitas em caixas eletrônicos e nas plataformas digitais.
Casas lotéricas
As casas lotéricas seguem o funcionamento bancário e voltam a atender normalmente na sexta-feira (1º).
Porto Velho Shopping
Durante o feriado de quinta-feira (31) a praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 22h. Já as lojas e os quiosques abrem das 14h às 22h.
Supermercados
Podem abrir normalmente, de acordo com o que definiu a convenção coletiva.
Serviços essenciais
Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.
Fonte: A Pérola do Mamoré.