Mato e lixo interditam trecho e Rua em Guajará Mirim
Há cerca de quase um ano que um trecho de 300 metros da Avenida Manuel Murtinho, partindo da Dr. Lewerger, no Industrial, e até a Princesa Isabel, no Triângulo, encontra-se interditado pelo matagal e lixo jogado no local, o que impede o tráfego de veículos e pessoas em deslocamento de um bairro ao outro.
O trecho da avenida fica ao lado do antigo prédio sede da Rondex, uma indústria de beneficiamento de Castanha do Brasil que gerava muitos empregos em décadas passadas.
Pessoas irresponsáveis passaram a utilizar o trecho como depósito de lixo e entulhos depositando ali todo tipo de coisas, inclusive ossadas e animais mortos como cachorro, gato, galinha e outros dejetos. A existência de vários buracos na área cria enormes poças d’água na época chuvosa, acarretando mais perigos para a saúde pública. As condições da área possibilita a presença de marginais que praticam atos nocivos à sociedade e usam o local como esconderijo.
É provável que uma ou duas máquinas, com poucas horas de trabalho, possa limpar o trecho da rua e trazer de volta à normalidade o trânsito de veículos e pessoas pelo local, voltando a permitir normalmente a ligação entre os bairros Industrial e Triângulo.
Fonte: A Pérola do Mamoré