Aconteceu na tarde desta quarta-feira por volta das 18h00min no centro comercial de Guayaramerin-Beni-Bolivia na frente de populares Bolivianos um assalto que resultou na morte de um cabista.
O suspeito foi identificado como Valdinei Rodrigues da Cruz, têm 35 anos, brasileiro e está sendo procurado pelas autoridades policiais.
O momento do assalto foi gravado em vídeo por um popular boliviano que estava próximo ao local do crime:
reportagem do site A Pérola do Mamoré, obteve informações que o suspeito já foi preso em Guajará-Mirim no dia 15 de Fevereiro de 2015, como integrante de uma quadrilha que cruzava caminhões roubados para a Bolivia e estavam com três caminhões roubados em Ariquemes quando foram presos em Guajará-Mirim, na época o suspeito e seus dois parceiros foram recambiados para o município de Ariquemes onde foram acusados de roubo. Na madrugada do dia 22/11/2017 fugiu com outros presos do Centro de Ressocialização de Ariquemes-RO, serrando grades. Conforme pesquisa no site do Tribunal de justiça de Rondônia o suspeito tem pena de 62 anos 11 meses e 27 dias para cumprir, pelos crimes de trafico de drogas, roubo e homicídio.
Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.