Guajará MirimPorto Velho

Polícia Civil cumpre mandados da Operação Midas em Rondônia para prender autores de roubo


Iniciada em todo o país na quarta-feira (26), a Operação Midas está sendo realizada em Rondônia nesta quinta-feira (27). A Polícia Civil não informou a quantidade de mandados judiciais que estão sendo cumpridos. Esta é a terceira operação realizada a partir de uma parceria com as polícias estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Participam da operação conjunta 8 mil policiais civis de 25 estados e do Distrito Federal. O único estado que não participa da Operação Midas é o Amazonas.

Os alvos da ação os primeiros resultados da de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo em todo o país. O trabalho, iniciado nesta madrugada, está sendo monitorado do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília (DF).

Até as 17h30 desta quarta-feira, foram presos 1496 adultos (sendo 427 prisões por roubo; 17 por latrocínio e 783 por outros crimes, além de 269 prisões em flagrante) e apreendidos 109 adolescentes. Foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos 88 armas de fogo e 75 veículos.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo