Política

Data marcada para festa da democracia: 7 de outubro de 2018


Por: Aluísio da Silva

Acontece neste domingo, 7 de outubro, a grande festa da democracia do povo brasileiro. Das 8 da manhã às 5 da tarde, no horário de Guajará-Mirim, os eleitores poderão ir aos locais de votação onde se encontra a sua seção e exercer o seu direito de cidadania, votando e escolhendo os novos dirigentes do Estado e do País.

Dados dão conta que Guajará-Mirim conta com 128 seções e um total de 28.509 eleitores. Já Nova Mamoré tem 65 seções e 17.004 eleitores. Os dois municípios fazem parte da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO).

Na eleição deste domingo, 7, o leitor escolhe o novo Presidente da República, dois terços do Senado Federal (portanto, pode votar em dois nomes para senador), governadores, deputados federais e deputados estaduais. Os novos eleitos tomam posse em seus respectivos cargos em 01 de janeiro de 2019.

Mudanças

O juiz eleitoral da 1ª Zona, Leonardo Meira Couto, através da Portaria nº 872, de 24 de setembro de 2018, mudou os locais de votação da Escola Estadual Irmã Maria Celeste, em Guajará-Mirim, para a também Escola Estadual Paul Harris. O motivo alegado foi a falta de conclusão das obras de reforma do prédio da escola.

No mesmo documento, o juiz transferiu da Escola Ozéias Martins, no Distrito de Jacinópolis, no Município de Nova Mamoré, para a Escola Estadual Pedro Mendes Cardoso, no mesmo Distrito. Justificativa da mudança: a falta de infraestrutura do local.

O site A Pérola do Mamoré alerta ao povo que os valores morais estão em queda no Brasil, mas a democracia permite, através do voto, ao cidadão a retomada tão desejada desses valores.

Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo