BOLA FORA: Indiferente aos problemas da população, Câmara aprova cheque em branco para Prefeito
Por: João Teixeira
Uma sessão realizada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (17), logo no início da noite, quando da votação do Projeto da LDO-2019, a Casa de Lei, pela maioria de votos, aprovou um aumento na rubrica que trata sobre aumento das despesas do prefeito quando de suas viagens e deslocamento para fora da sede do município.
Matéria polêmica face ao seu conteúdo e a maioria dos populares presentes achava que a matéria seria reprovada. Ledo engano. Contra a matéria votaram apenas os vereadores Professor Mário Cézar de Carvalho (MDB), Raimundo Barroso (PMN), Isaac Lucas Cândido, o Carreirinha (DEM) e Arão (PTB). Todos os demais votaram favoráveis, ou seja, a favor do prefeito, menos o Presidente da Câmara Municipal, Sergio Bouez, que só vota em caso de empate, que não foi o caso deste projeto.
“Com uma cidade abandonada, sem saúde, sem segurança, sem perspectivas de melhorias, com prefeito, secretários e vereadores gastando fortunas com diárias, é inadmissível que os vereadores aprovem uma matéria dessa”, disse um dos presentes à sessão que não quis se identificar para evitar possíveis represálias.
Outro desabafou dizendo: “Cidade toda esburacada, falta de médicos e de medicamentos, prefeito viajando constantemente, o mesmo ocorrendo com secretários e vereadores, e ainda tem a desfaçatez de aprovar mais gastos. Onde vamos parar”? encerrou indagando e também pedindo anonimato para evitar problemas.
No entender do Guajará Notícias, a Câmara, com essa medida, dá um cheque em branco para o prefeito da cidade. E em um momento em que todo o Brasil gente procurar combater o desperdício e a corrupção, conter os gastos e buscar meios de melhorar a vida do povo, em Guajará-Mirim nossos políticos agem de forma contrária ao bom senso. Isso pode trazer reflexos altamente negativos para a reeleição desses vereadores em 2020.
Fonte: Guajará Noticias