DESCASO: Tradicional PS é relegado ao abandono. População sente falta
A PÉROLA DO MAMORÉ
A Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município dizem que “a saúde é um direito de todos e dever do Estado”. Pois bem! Há cerca de seis meses o Posto de Saúde Altamiro Barroso, muito conhecido pela população, localizado na Av. Dr. Lewerger, no bairro da Liberdade, atendia as necessidades dos moradores daquele bairro e adjacências, foi demolido para, segundo se noticiou, para sofrer uma reforma e ampliação das instalações.
Paralisada por todo esse tempo, nada foi providenciado para sua efetiva reforma e ampliação. Em consequência, o local foi relegado ao abandono e o mato passou a tomar conta do local, o que depõe contra o bom senso.
A população sente falta do atendimento prestado pelo posto de saúde e não entente por que o poder público não efetiva a conclusão das obras.O povo quer e precisa de assistência médica. E nenhum município, estado ou país, pode ser grande sem a necessária e devida assistência na saúde.
Se por acaso o motivo é por falta de recursos financeiros, por que não recorrer às famosas “emendas parlamentares”? E também não seria tão sacrificoso assim destinar uma pequena quantia da verba do orçamento anual da pasta da saúde.
Ao fim e ao cabo, a população quer a volta do funcionamento do Posto de Saúde Altamiro Barroso.