Capixaba anuncia cavalgada no Distrito do Iata no sábado de aleluia
A PÉROLA DO MAMORÉ
O servidor público federal aposentado, empresário e pecuarista José Nilton dos Santos, o popular Cabixada, que também foi secretario de Obras e Serviços Públicos de Guajará-Mirim, anunciou para o próximo sábado de Aleluia, a realização de mais uma grande cavalgada reunindo cavaleiros e amazonas de Guajará-Mirim, do Iata e de Nova Mamoré.
Capixaba disse que essa cavalgada vem sendo realizada há 10 e normalmente reúne de 4 a 7 mil no evento. As comitivas partirão de suas respectivas localidades e todas se encontrarão em horário predeterminado na entrada do Iata.
Ainda segundo Capixaba, o evento surgiu como encontro de pessoas que vivem em Porto Velho e vinham por ocasião do Carnaval e em cavalgada marchavam até o Distrito do Iata para uma confraternização.
Segundo ele, no dia 8 de dezembro passado foi realizada uma cavalgada idêntica, mas com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer, em Porto Velho.
“Na ocasião conseguimos arrecadar e remeter ao Hospital do Amor a importância de R$ 3.6000,00 (três mil e seiscentos reais)”, disse.
Capixaba disse ainda que, por ocasião do encontro do pessoal na entrada do Iata, 3 bois serão servidos em forma de churrasco para as pessoas participantes e, já no domingo, deverá haver um torneio de futebol no campo do Iata.
Entusiasta de cavalgada, e amante de montaria, Capixaba espera no evento deste ano bater o recorde de participantes.