Nível do DO Mamoré continua subindo e Defesa Civil adota medidas preventivas
A PÉROLA DO MAMORÉ
O nível do Rio Mamoré, na ciade de Guajará-Mirim, continua subindo e nesta segunda-feira, 11, atingiu a marca de 10,53m (dez metros e cinquenta e três centímetros).
O Coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Marcelo Alves Rodrigues, disse que a partir de hoje os membros do órgão voltam a manter contatos com os moradores dos bairros Triângulo e Cristo Rei, que os dois primeiros a serem atingidos em caso de cheia do Mamoré.
Marcelo, que na semana passada esteve em Porto Velho, onde partcipou de uma Oficina junto aos técnicos do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) disse que a Comdec já tem um plano de ação elaborado para por em prática em caso de enchente do Mamoré. Contudo, e como forma de prevenção, sua equipe vai visitar casa por casa localizadas próximo as áreas de risco para orientar os moradores como proceder em caso de necessidade de apoio da Defesa Civil Municipal.
Marcelo disse também que os técnicos do SIPAM prevêem que o nível do Mamoré, este ano, chegue até 12,00, e que isto acontecendo, famílias devem ser deslocadas de suas residências no Triângulo e no Cristo Rei.