REVISTA SOCIEDADE MILITAR
Nas redes sociais de MILITARES no Rio e em São Paulo circulam mensagens informando que um militar da MARINHA, Sargento de Aviônica Paulo Sergio Santana, militar do HU-4, que estava preso em uma cela no quartel, teria se suicidado.
Uma das mensagens no aplicativo whhatsapp que circulam no Rio é: “SG-AV Paulo Sergio Santana, militar do HU-4 preso de Justiça no bailéu do GptFNLa, foi encontrado morto nessa manhã dentro do bailéu (enforcamento com o lençol de cama).“
A Revista Sociedade Militar entrou em contato com o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário para verificar a veracidade das notas. A informação recebida da assessoria de imprensa da Marinha é a seguinte.
NOTA À IMPRENSA / Ladário-MS.Em 10 de fevereiro de 2019.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6DN), informa que foi encontrado sem vida, na manhã de hoje (10), o Sargento P.S.S. O militar respondia ação penal na Justiça Comum e estava custodiado no estabelecimento prisional do Com6DN.
Foi aberto Inquérito Policial Militar para apurar possíveis causas do ocorrido, sendo a principal suspeita o suicídio.
A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e informa que está prestando apoio e orientações necessárias à família do militar.