APÉROLA DO MAMORÉ
Durante a realização da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Gujará-Mirim, segunda-feira passada, 11, os vereadores Roberto do Mercado (PMN) e Isaac Carreirinha (DEM), subiram o tom das críticas sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN).
Ambos acusaram atropelos e equívocos na SEMED e inoperância no COMTRAN.
Com relação à SEMED, citou-se ingerência de terceiros em relação a benefícios a servidores, o que acaba favorecendo uns em detrimento de outros, que são relegados a segundo plano ao tentar obter seus direitos como servidor.
Quanto ao COMTRAN, citou-se a inoperância do órgão com realação a situação do trânsito em Guajará-Mirim, ressaltando-se que as faixas de trânsito na cidade não são pintadas e cuidadas, faltam placas indicativas de trânsito, de nomes de ruas, e o órgão parece mais com um local “cabide de emprego”.
Para tentar esclarecer esses e outros problemas – dessas duas pastas, os vereadores convidaram a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Tereza Crespo Ribeiro, e o Coordenador Municipal de Trânsito, Adriano Casara, para comparecerem na sessão ordinária da próxima segunda–feira, 18, às 19h30mim, no Palácio Vereador Abrahão Azulay.