Extrativistas do Ouro Preto Reelegem Presidente.
A PÉROLA DO MAMORÉ
Em Assembléia Geral realizada no último domingo, 17, no Barracão do Pompeu, às margens do Rio Ouro Preto, na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, no município de Guajará-Mirim, os extrativistas ligados à Associação dos Seringueiros e Agroextrativistas do Baixo Rio Ouro Preto (ASAEX), reelegeram a atual presidente da entidade, Missilene Augusto Rodrigues para mais um mandato.
A eleição manteve a tradição desde a fundação da entidade em 2001 e apenas uma chapa foi apresentada. É tradição a escolha de uma chapa única que é feita pelos extrativistas que se reúnem, discutem e escolhem um nome de consenso para presidente a entidade.
A nova diretoria eleita ficou assim constituída:
Presidente – Missilene Augusto Rodrigues
Vice-Presidente – Edivaldo Sousa Costa
1º Secretário – Paulo Lima Nunes
2º Secretário – Rondineli Pereira de Oliveira
1º Tesoureiro – Walmir Mendes
2º Tesoureiro – Ilka da Cruz Soares
Conselho Fiscal: Francisca Justino Alves, Sebastião Pereira e Maria Francisca da Silva
Suplentes do Conselho Fiscal: Waldemir Bezerra, Alberto Ribeiro da Cruz e José RamalhoA
Criada e implantada agora, a Coordenação de Jovens tm como membros Ruth da Cruz Sousa, Rodrigo Sousa Rodrigues, Leonardo Carneiro do Nascimento e Joabe Cruz Oliveira.
À Assembléia contou com a presença de convidados, dentre eles Albino Batista Gomes, Chefe do UCMBio em Guajará -Mirim e representantes do Parque das Águas, Emater-RO – Escritório de Guajará-Mirim e ASROP, a outra entidade também do Rio Ouro Preto.
Missilene Augusto Messias, reeleita presidente da ASAEX, é filha de seringueiros e nascida em seringais de Guajará-Mirim. Entende que o homem pode e deve viver em hamonia com a natureza, dela retirar seu sustento respeitá-la sempre a fim de que as futuras gerações não venham ter problemas com o meio-ambiente