Mamoré atinge 10,74 M e Defesa Civel Municipal recebe Membros da Etadual
A PÉROLA DO MAMORÉ
O Rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolivia, atingiu nesta quinta-feira, 21. o nível de 10,74m (dez metros e setenta e quatro centímetros). A informação foi prestada pelo Coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Marcelo Alves Rodrigues.
Ele informou também que a COMDEC recebeu a visita de dois membros da Comissão Estadual de Defesa Civil, as sargentos Luciana e Ana, que vieram fazer uma vistoria em Guajará-Mirim e Nova Mamoré;
Marcelo disse que em Guajará não tem ninguém na área urbana atingido e que a situação está sendo monitorada e para tanto foram feitas visitas nos bairros Triângulo e Cristo Rei. Em contra partida, em Nova Mamoré já existem várias famílias atingidas na área rural e já estão isoladas. A preocupação, segundo Marcelo, é com a Ponte do Araras, em Nova Mamoré, que está a 0,24 m (vinte e quatro centímetros) para ser encoberta pelas águas.
A Defesa Estadual, de acordo com Marcelo, preocupada com a situação, já elabora ações e planos de emergência tanto para Nova Mamoré como para Guajará-Mirim. Ele afirma que a situação em Guajará-Mirim preocupa e é possível que nos próximos 10 ou 15 dias atinja e desaloje familias. Por isso, a Prefeitura já elabora planos de emergência e aciona as demais secretarias para dar suporte as ações no atendimento às famílias que foram atingidas pelas águas.