Militares

Shot Show 2019 – O Ano das Carabinas em Calibre de Pistola


DEFESA NET 

O Ano das Carabinas em Calibre de Pistola (PCC – Pistol Caliber Carbines)

Alexandre Beraldi  Policial Federal, Professor e Autor [email protected] Nota – Todas as Fotos sã do Autor

O autor é Agente Especial da Polícia Federal, e também professor de armamento e tiro e de táticas policiais na Academia Nacional de Polícia Federal. Atuou como operador e atirador designado nos grupos de ações táticas da PF, além de também ter trabalhado como Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo por quase uma década. Atualmente mantém o site e blog www.beraldiexcellence.com que trata com profundidade técnica dos temas armas, munições e tiro. Colaborador e consultor de DefesaNet há mais de uma década.

Nota DefesaNet Matéria publicada na cobertura Shot Show 2019

PCC no Brasil não é uma sigla que remete a esporte e diversão, mas nos EUA é exatamente isso que ela significa. As PCC ou Pistol Caliber Carbines (Carabinas em Calibre de Pistola) são a nova febre do esporte do tiro: precisas como um fuzil nas curtas distâncias; rápidas, de baixo recuo e com a munição barata como as pistolas, estas armas inundavam praticamente todos os estandes do SHOT SHOW 2019.

imagem24-02-2019-20-02-00

PCC CMMG Banshee 200 MkG calibre 9x19mm que utiliza carregadores de pistola Glock

Todos os grandes fabricantes que investem no esporte de competição tinham seu modelo à venda: Sig Sauer, CZ, Beretta, IWI, Noveske, Wilson Combat, B&T, CMMG, KRISS e uma plêiade de fabricantes que adaptam a plataforma AR aos mais variados carregadores de pistolas ou submetralhadoras, criando PCCs bem interessantes.

imagem24-02-2019-20-02-01

PCC CMMG Banshee 100 Mk9 calibre 9x19mm que utiliza carregadores de pistola Colt/Uzi;

imagem24-02-2019-20-02-02  PCC CMMG Banshee 100 Mk57 calibre 5,7x28mm que utiliza carregadores da pistola FN FiveSeven.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo