Militares

Comandante dos bombeiros militares enaltece o sacerdócio de 32 formandos e os conclama à solidariedade


SECOM – Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Jeferson Mota

Nas próximas duas semanas, 32 formandos pelo 1º Grupamento de Bombeiros da Capital serão distribuídos por diversas unidades do Estado de Rondônia. Assistidos por familiares, eles participaram nesta sexta-feira (1) do ato de formatura no pátio em frente à sede do quartel, na Avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (antiga Estrada da Penal).

“Imaginem a alegria que é comandar uma tropa que se emociona. O governador, coronel Marcos Rocha, está muito feliz e lhes enviou um abraço”, disse ao microfone o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Demargli da Costa Farias.

Uma grande tenda abrigou as pessoas ao lado da tropa perfilada. No ato marcado pela simplicidade, os soldados manifestaram vibração pela conclusão do curso e treinamento que duraram 1.525 horas durante sete meses, desde 30 de julho do ano passado.

“É hora de cortar o cordão umbilical, deixem eles andarem. Deus é bom e transformador. Salvar vidas é um sacerdócio que ninguém tira, e vocês sentirão no olhar da vítima a gratidão pelo socorro, isso não tem preço”apelou o comandante, dirigindo-se às famílias.

Dos 32 formandos, 12 são do sexo feminino. Eles aprenderam disciplinas baseadas em habilidades e conhecimentos de todos para desenvolver as funções de soldado do CBM – do combate a incêndios ao atendimento pré-hospitalar e fundamentos jurídicos. Ao mesmo tempo, receberam orientações para o melhor aproveitamento do senso de raciocínio lógico, desenvoltura física, disciplina, dedicação e responsabilidade no cumprimento das missões que lhes serão confiadas.

No estágio supervisionado, os formandos adquiriram experiências para bem servir a sociedade. A coordenação do curso de formação que os acolheu é formada pelo diretor, capitão Strauss; coordenador, tenente Sílvio; comandante do Corpo de Alunos, sargento Vaniu; comandante de pelotão, sargento Toledo; e auxiliares, sargento Leila e sargento Lidiana.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo