Cresce a lista de Pré-candidatos a Prefeito de Guajará
A PÉROLA DO MAMORÉ
Mesmo em situação difícil, Guajará tem mais um Pré-candidato a Prefeito.
A atenção do guajaramirense, neste período carnavalesco, não ficou voltada tão somente para a festa do Rei Momo.
Como a política faz parte da vida de todos, eis que surge mais um nome disposto e disputar o Palácio Pérola do Mamoré em 2020. Agora foi o médico Wanceslau Ruiz de Linhares Neto, o Dr. Wenceslau que, por meio das redes sociais, lançou um vídeo declarando sua intenção de disputar a Prefeitura de Guajará-Mirim na eleição do próximo ano.
Ele é suplente de deputado federal e na eleição passada surpreendeu positivamente com uma expressiva votação para a Câmara Federal, apesar de ser sua primeira disputa eleitoral. Integra o quadro do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e é parceiro do deputado estadual Dr. Neidson (PMN), cujo grupo político ajudou eleger o atual prefeito da cidade em 2016.
O nome do Dr. Wenceslau soma-se aos já anunciados de Pereirinha, Dibas, Edson Viana, Tani Melhem e mais uns dez que estudam essa possibilidade de candidatura, mas não assumiram ainda tal decisão.
É público e notório que a situação de Guajará-Mirim é repleta de carências em todos os setores de atividades. Saúde, educação, área social, infraestrutura e a mais absoluta falta de arrecadação própria propicia a satisfazer as necessidades do município.
Paralelo a essa situação, o apoio político dispensado por parte dos governantes é ínfimo, quase que inexistente. Políticos de renome aqui só veem em época de eleição. Conquistam votos e somem. Só aparecem depois de 4 anos. É o chamado “Copa do Mundo”.
É, pois, de se indagar: O que leva uma pessoa desejar tanto a cadeira de prefeito de Guajará? Seria pelo salário ou apenas pelo estato e glamour do cargo? Ainda temos mais dois dias de carnaval. Quem sabe até o final da folia surja mais um nome interessado no Palácio Pérola do Mamoré.